Arquivo do mês: maio 2010

não-post iii

se eu não acredito em amor, como que eu posso fazer isso? talvez eu acredite em amor. mas sobre essa história toda. ela parece uma repetição de 6 anos atrás. toda. e é toda tão idiota. eu lembro como eu … Continuar lendo

Publicado em desabafo | 2 Comentários

O que se faz pra sofrer bullying hoje?

Eu sou adulta. Não tenho mais o direito de reclamar que é todo mundo pseudo-alternativo e que eu era antes disso e antes daquilo ou que o mundo tá perdido (porque esse é o menor dos problemas do mundo, e … Continuar lendo

Publicado em devaneios | Marcado com , , , | 4 Comentários

Εμπαθεια na prática

A palavra “empatia” vem do grego. “εμπαθεια” (empatheia),  é formada pelo prefixo “εν” (en) – que é uma preposição, nesse caso é “dentro” – mais o vocábulo πάθoς (páthos) – que significa sofrimento. Não conheço exatamente a história das pequenas … Continuar lendo

Publicado em devaneios | Marcado com , , , , | 1 Comentário

Psicologia humana e psicologia animal

Que nome ruim, né? Mas eu tava pensando em animais. Quando animais que sofreram abuso têm sequelas emocionais. Mas será que os que nunca tiveram nenhuma experiência traumática também têm alguma coisa? E com o ótimo termo “coisa” eu quero … Continuar lendo

Publicado em devaneios | Marcado com , , , , | 3 Comentários

Devaneios em Ética, Homossexualidade e Depravação

Há tempos venho pensando nisso. Já falei com a bruna a respeito. Ela acha que é teto meu. Mas a ideia surgiu comigo pensando no que é considerado aceitável e a evolução disso através dos tempos. Se pensarmos em homossexualidade, … Continuar lendo

Publicado em devaneios | Marcado com , , , , , | 7 Comentários